Ultimas Notícias

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Watch Dogs

Aqueles que puderam acompanhar a cobertura da E3 2012 no BJ devem ter visto, entre apresentações de novos recursos e até do próximo console da Nintendo, muitos trailers de games. Um deles em especial foi considerado uma grande revelação e chamou muito a atenção do público: Watch Dogs.



O game foi apresentado durante a conferência da Ubisoft e deixou os espectadores, no mínimo, boquiabertos. Além de gráficos que parecem ir além da capacidade da atual geração, o vídeo de quase dez minutos pôde demonstrar aspectos-chave da jogabilidade e também do universo de Watch Dogs.
Continue acompanhando esta prévia do Baixaki Jogos e descubra quais são nossas expectativas para um dos jogos mais quentes mostrados na E3.
Um mundo aberto e altamente conectado
A primeira característica que pudemos notar no trailer foi a liberdade com que o personagem principal, Aiden Pierce, podia andar pelas ruas de Chicago. Logo nota-se que se trata de um jogo em mundo aberto, algo parecido com a mecânica “Sandbox” dominada pela Rockstar.A trama se passa em um futuro próximo, em que as maiores cidades dos Estados Unidos passaram a ter todo o controle da sua infraestrutura centralizado em um único “sistema operacional”, chamado de ctOS. Dessa forma, todos os aspectos da cidade, desde as câmeras de vigilância até a rede elétrica, estão sob o controle direto dos órgãos administrativos.


É possível perceber que os desenvolvedores tiveram um cuidado especial sobre como o jogador pode interagir com a rede, sendo que cada item “controlável” tem suas opções mostradas em uma espécie de realidade aumentada. Claro que você também pode usar armas de fogo ou mesmo dirigir perigosamente, mas boa parte da jogabilidade com certeza estará focada em hackear e moldar o mundo à sua volta para atingir seus objetivos.
Agente no mundo digital
Os indivíduos que habitam a cidade de Watch Dogs têm características muito mais ricas do que as dos “bots” de GTA. Cada pessoa possui algo chamado de “sombra digital”, termo que define a soma dos dados pessoais, padrões de comportamento e até crenças, que também estão sob domínio do ctOS.Aiden, que parece atuar como um agente (ou assassino) para algum tipo de organização, pode acessar essas informações e usá-las a seu favor ao rastrear um alvo. Particularidades como a profissão e até o salário de cada pessoa aparecem na sua tela, bem como a probabilidade de ela tomar atitudes agressivas contra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai jovem