Uma empresa produtora de vídeo games acaba de lançar um jogo muito polêmico. Baseado nas conquistas europeias, ele recria o genocídio das tribos nativas do continente americano e incentiva o jogador a tomar posse das terras através da submissão e da força.
Trata-se de "Conquistadores do Novo Mundo", uma criação da empresa FX Interactive, em que cada jogador representa um fidalgo espanhol em busca da exploração dos novos territórios descobertos. Além de tentar encontrar tesouros escondidos, sua tarefa principal consiste em traçar diferentes estratégias para dominar uma porção de terra, seja através de alianças com os aborígenes ou em sua completa exterminação.
Naturalmente, a reação na América Latina, mais especificamente na província argentina de Tucuman, foi de extremo repúdio: o jogo foi denunciado à justiça por xenofobia e discriminação. De acordo com a acusação, o conteúdo do jogo se baseia na lamentável recriação do genocídio ocorrido em terras americanas durante a conquista e colonização espanhola.
A denúncia envolve o pedido de retirada imediata do produto das principais buscas utilizadas na Internet, como Google, pois sua promoção e propagação constituiria na violação dos tratados internacionais e disposições da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai jovem